Empresas associadas ao SINICON recebem Selo Fomento Infra+ Integridade

Ir para o conteúdo
Parcerias

Empresas associadas ao SINICON recebem Selo Fomento Infra+ Integridade

SINICON
Publicado por COMUNICAÇÕES em EVENTOS · 13 Dezembro 2022
O Selo Fomento Infra+ Integridade é uma iniciativa do Ministério da Infraestrutura que incentiva a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, premiando as do setor de Infraestrutura de transportes rodoviários, que, reconhecidamente, desenvolvam boas práticas de governança, compreendendo integridade, ética, transparência, conformidade, responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção.

A premiação foi entregue pelo Ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio.  

Neste ano, 5 associadas do SINICON – Sindicato Nacional da Construção Pesada-Infraestrutura estão entre as vencedoras (em ordem alfabética):

- Camargo Correa
- Construtora Brasil  
- Engetec
- KPE
- OEC

Na oportunidade, todos os laureados assinaram o pacto pela ética, em que reconhecem sua responsabilidade em reconhecer seus negócios com base na ética, meio ambiente e contra a corrupção.

Edição de 2023 do Selo Fomento Infra + Integridade: além do setor rodoviário, serão contempladas iniciativas do setor ferroviário. O selo é conferido a empresas do setor de infraestrutura de transportes terrestres que zelem pela integridade institucional e pública.

Vale lembrar que o Selo Fomento Infra + Integridade ainda avalia se as empresas concorrentes desenvolveram boas práticas de governança, compreendendo integridade, ética, transparência, conformidade, responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção.

O comitê gestor de 2023 deve ser instituído num prazo de 120 dias e contará com estrutura, composição, atribuições e funcionamento definidos pelo Ministério da Infraestrutura. A regulamentação do processo de concessão também será definida posteriormente por meio de edital a ser publicado pelo ministério.

(Com Informações do Ministério de Infraestrutura)



Rua DEBRET, nº 23, 12º andar, Salas 1201 a 1207
Bairro Centro - Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20.030-080
Telefone: (21) 2210-1322
e-mail: sinicon@sinicon.org.br

SCS - Edifício Ceará - Quadra 1, bloco E, nº 30 - Salas 801 ,802, 813 e 814
Plano Piloto - Brasília - DF
CEP 70303-900
Telefone.: (61) 3223 3161
e-mail: brasilia@sinicon.org.br
SIGA-NOS:
Voltar para o conteúdo