BNDES lança marketplace de projetos de infraestrutura da América Latina

Ir para o conteúdo
Parcerias

BNDES lança marketplace de projetos de infraestrutura da América Latina

SINICON
Publicado por Folha de São Paulo em INFRAESTRUTURA · 13 Maio 2022
O diretor de concessões e privatizações do BNDES, Fábio Abrahão, apresentou a fundos de investimento e instituições financeiras em Nova York nesta quarta (11) a nova plataforma unificada que vai reunir dados de projetos de infraestrutura de diferentes países da América Latina no mesmo local, chamada de marketplace.

Será o Latam Projects Hub, que vai mostrar projetos de concessões, parcerias público-privadas e privatizações na região.

Para Abrahão, posicionar os ativos brasileiros ao lado dos demais projetos da região gera uma visão mais clara do setor ao investidor e facilita a identificação de sinergias em diferentes operações na região.

"Contamos com o apoio inicial do BID e outros bancos da região porque ficou claro que estamos em uma competição global em que informação e transparência é fundamental para atrair capital", diz.

O banco usa como exemplo o caso da brasileira CCR, que recentemente levou o bloco Sul na 7ª Rodada de concessão de aeroportos e opera os terminais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao na região. A francesa Vinci, que opera o aeroporto de Salvador e recentemente levo o Bloco Norte, na 7ª Rodada, também é responsável por terminais na República Dominicana e no Chile, diz o BNDES.



Rua DEBRET, nº 23, 12º andar, Salas 1201 a 1207
Bairro Centro - Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20.030-080
Telefone: (21) 2210-1322
e-mail: sinicon@sinicon.org.br

SCS - Edifício Ceará - Quadra 1, bloco E, nº 30 - Salas 801 ,802, 813 e 814
Plano Piloto - Brasília - DF
CEP 70303-900
Telefone.: (61) 3223 3161
e-mail: brasilia@sinicon.org.br
SIGA-NOS:
Voltar para o conteúdo