NOTA DE APOIO À "NOVA INDÚSTRIA BRASIL"

Ir para o conteúdo
Parcerias

NOTA DE APOIO À "NOVA INDÚSTRIA BRASIL"

SINICON
Publicado por COMUNICAÇÕES em POLÍTICA · 25 Janeiro 2024
O SINICON – Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada-Infraestrutura apoia integralmente o programa Nova Indústria Brasil - NIB, lançado nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro.

 
O programa antevê o investimento de R$ 300 bilhões para alavancar a indústria nacional, até 2026. Está estruturado em uma série de programas e ações que pretendem solucionar os problemas da atualidade.

A nova política fortalecerá todos os setores da economia, impulsionará a indústria, atraindo também investimentos para a indústria da construção pesada - infraestrutura.

Isto significa, por exemplo, saneamento, moradia, mobilidades sustentáveis, integração produtiva e bem-estar nas cidades e para a população.

É de extrema importância retomar o crescimento da indústria, de acordo com as necessidades do mundo contemporâneo. A NIB vai garantir a promoção da tecnologia e da inovação, de forma a devolver o Brasil para as principais posições da economia mundial.

Além do mais, será financiado por valores que já constam no orçamento, não comprometendo o plano de estabilidade fiscal.

Outro ponto apresentado, alavancador do desenvolvimento da indústria e economia brasileira, é o crédito à exportação. Com estímulo e capacitação de exportadores, abertura de mercados, é assegurada a retomada de posição na liderança mundial da Engenharia Nacional.

É preciso aproveitar esta oportunidade e garantir o desenvolvimento do nosso país. E do nosso setor.


Rua DEBRET, nº 23, 12º andar, Salas 1201 a 1207
Bairro Centro - Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20.030-080
Telefone: (21) 2210-1322
e-mail: sinicon@sinicon.org.br

SCS - Edifício Ceará - Quadra 1, bloco E, nº 30 - Salas 801 ,802, 813 e 814
Plano Piloto - Brasília - DF
CEP 70303-900
Telefone.: (61) 3223 3161
e-mail: brasilia@sinicon.org.br
SIGA-NOS:
Voltar para o conteúdo