A mais antiga entidade patronal que representa o Setor da Construção Pesada-Infraestrutura.

Todos os Direitos Reservados ao SINICON - Webdesigner Lugan Software

Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada - Infraestrutura

Sede (Rio de Janeiro) - Rua Debret, 23 - Salas 1201 a 1207, Centro - CEP 20030-080 - Rio de Janeiro - RJ - Tels.: (0xx 21) 2210 1322

Sobre o SINICON...

O SINICON - Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada - é a mais antiga organização que representa, em caráter nacional, as empresas da atividade econômica da construção pesada pertinentes ao setor.


Fundado em 1959, com Sede no Rio de Janeiro e Representação em Brasília e Delegacias Regionais em Recife , Fortaleza, Palmas e Salvador, tem também representantes junto às Federações das Indústrias em diversos estados.

O SINICON possui em torno de 450 empresas filiadas, das quais cento e quatro são associadas mantenedoras.


Muito mais do que uma entidade de classe, o SINICON é um instrumento fundamental na representação das Empresas que operam no setor e que exercem um importante papel na consolidação e expansão da infra-estrutura física do País. A Construção Pesada, via a execução de estradas, pontes, portos, hidrelétricas, irrigação e saneamento, responde por significativa parcela do Produto Interno Bruto (PIB). Constitui um dos mais importantes segmentos empresariais brasileiros, fomentador de tecnologia, exportador de serviços e gerador de milhões de empregos.


O SINICON, atuando sintonizado com os interesses das associadas, tem garantido suporte permanente na abordagem dos assuntos estratégicos do setor, junto ao governo e a iniciativa privada.


Destaque para a realização de seminários e simpósios, apoio a Projetos de Leis e demais normas do interesse da categoria, participação em audiências públicas promovidas pelas Autarquias, Congresso Nacional e Executivo, no que dizem respeito à sua representação.


O SINICON tem participação garantida no Conselho Temático de Infra-Estrutura da CNI - Confederação Nacional da Indústria - e nos Conselhos de Representantes das respectivas Federações Estaduais, às quais está filiado, participando igualmente do Fórum Nacional da Construção Pesada, que congrega as entidades do setor.